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5 dicas para aumentar as vendas online

Vendas Online

Apostar nas vendas online é mesmo um bom negócio? Descubra!

A internet vem ditando as regras faz algum tempo, mas será mesmo que apostar nas vendas online, ainda mais para o mercado B2B, é garantia de bons negócios?

É justo debatermos o assunto usando números das estatísticas publicadas recentemente por estudos de vários canais especialistas no assunto. Vamos a eles:

Segundo o site e-commercebrasil o faturamento no país com as vendas online cresceu 12,5% entre maio de 2017 e maio de 2018.

Já a Forrester Research indica que 71% dos compradores buscam seus produtos primeiro por meio de pesquisas no Google.

E a página do Gartner revela que é aguardado um aumento de investimentos no setor de aproximadamente 4,5% ainda esse ano, o que gera a bagatela de US$ 3,7 trilhões.

Ou seja, o assunto é mesmo sério, e para se manter firme e forte, não somente no mercado B2B, mas como em qualquer outro, é necessário SIM investir em vendas online.

O segredo das vendas online

Para vender mais você precisa estar onde seu cliente está, e para isso, estar atento aos canais mais acessados pelo seu público é fundamental.

Acredite, se a sua empresa está online, o seu próximo negócio pode estar sendo acordado agora mesmo.

O consumidor busca cada vez mais praticidade, rapidez e comodidade.

Ele não quer se preocupar com buscas complexas, pesquisas trabalhosas ou perda de  tempo (tempo este que muitas vezes nem tem).

Por tanto, é preciso buscar meios facilitadores e organizados de chegar até seu cliente, mostrando-se atualizado e atento ao que o mercado exige de mais moderno.

Mercado B2B: Como fechar mais vendas online?

Foi-se o tempo em que prospectar clientes era sinônimo de bater de porta em porta, passar horas e horas com uma lista telefônica em mãos atrás das melhores oportunidades e rezar para garantir algum retorno breve,

Listamos 5 estratégias de vendas infalíveis quando o assunto é e-commerce.

Confira:

1 – Foco nas redes sociais

Quem não é visto não é lembrado!

A internet é democrática e nela existe espaço para todos os mercados. Conheça bem seu público alvo, faça pesquisas e considere as redes que melhor irão linkar seu produto às necessidades e desejos de compra.

2 – Ferramentas, plataformas, aplicativos. Invista!

O e-commerce surgiu como uma solução de vendas.

Não tenha medo de conhecer as novidades e tendências!

Aplicativos como a connectFOOD, que é uma plataforma exclusiva para atacado online de food service e uma ponte entre o distribuidor e comerciante, tornam as transações de vendas online muito mais seguras e eficientes.

Estar na connectFOOD é como ter uma vitrine online 24h por dia, 7 dias por semana.

Saiba como fechar essa parceria e ampliar sua lucratividade de um jeito totalmente descomplicado.

Entre em contato com a nossa equipe para maiores informações.

3 – Aplicar dinheiro (mas não se assuste!)

O tópico te assustou?

Calma!

A boa notícia é que para apostar nas vendas online não é necessário gastar rios de dinheiro (dependendo da estratégia, logicamente).

Impulsionar sua marca ou anúncio é super válido, e os preços para essas ações costumam ser bem acessíveis.

Desse modo você atinge exatamente quem procura por região, gênero, idade, e várias outras características que definem seu público.

É ou não é inteligente?

4 – Interagir é fundamental

Assim como no meio offline, o modo online também dispõe de concorrentes acirrados.

Fique de olho no que está acontecendo ao redor, mas não esqueça de ser original.

A interação com seu cliente é essencial pois assim você consegue criar um relacionamento mais humano, conquistar a confiança e assim torná-lo fiel ao seu negócio.

Aqui é preciso usar a criatividade, e o bacana é que as ferramentas oferecem opções para criar promoções, como é o caso do aplicativo da connectFOOD.

Criar conteúdos pelos quais seu público procura também é uma forma certeira de atingi-lo de maneira sutil e fisgá-lo antes mesmo dele imaginar que precisa de seu produto.

5 – Esteja aberto às novidades

Em um primeiro momento a tecnologia pode parecer um bicho de 7 cabeças, cheia de termos e com uma atualização quase que instantânea a todo momento.

O importante é estar focado, pois se você sabe como e com quem está “conversando” na internet, o caminho se torna mais fácil.

Investir no que é novo faz do seu negócio mais atrativo, sem dúvidas.

Entre tanto, atirar para todo o lado é sinal de que sua empresa está perdida, e além de ser um gasto de tempo e energia, não gera nenhum resultado positivo.

Respondida sua pergunta?

Agora que você entende a verdadeira importância das vendas online, colocar em prática é o próximo passo.

Se quer conhecer mais sobre este e outros assuntos nos acompanhe nas redes sociais.

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Nos vemos no próximo post aqui no blog!