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Tendências de tecnologia e mercado para vender mais no atacado

6 tendências de tecnologia e mercado para você vender mais no atacado!

Com a constante evolução dos meios de comunicação e consumo é indispensável estar por dentro das inovações de tecnologia e mercado do setor.

Inserir novas técnicas de vendas e de divulgação no mundo digital não é mais um diferencial, mas sim a peça chave para quem não quer ser engolido pela concorrência.

Partindo deste princípio nós listamos 6 tendências absolutas em Tecnologia e Mercado que já fazem parte do cotidiano do ramo atacadista.

Mas antes de saber como atingir seu público de forma estratégica e eficiente, é importante conhecer quem é ele e como seus novos hábitos influenciam diretamente no poder de compra.

Tendências de Tecnologia e Mercado e seu novo Consumidor Atacadista

Para falarmos do novo consumidor é preciso relembrar como ele era antes do grande “boom” da era digital.

Lembra das páginas amareladas das listas telefônicas?

Pois é, para encontrar um distribuidor de bebidas, por exemplo, era necessário passar algum tempo sublinhando endereços e telefones, fazendo ligações que levavam um tempo precioso e um custo alto com as contas telefônicas.

Já com a chegada da Internet, o fácil acesso às informações, as compras online e as resoluções de dúvidas através dos sites de buscas se tornou uma realidade.

Com esta virada de jogo, as empresas que antes simplesmente ofereciam um produto para quem entrasse em contato a fim de comprar, agora precisam correr atrás e provar sua qualidade e confiabilidade.

E para prospectar e cativar cada vez mais clientes é necessário focar no que eles estão procurando: comodidade, agilidade e novidades tecnológicas.

Então vamos ao próximo passo.

Anote as dicas a seguir e garanta a fórmula do sucesso para seus negócios.

1 – Utilizar Big Data para as estratégias de negócio

Big Data é o nome popular para o grande volume de dados que englobam e impactam o dia a dia das empresas.

Porém, de nada adianta apenas captar esses dados, é preciso estudá-los com cautela e assim torná-los aliados das suas próximas tomadas de decisões.

Combinar Big Data com as tecnologias analytics é a escolha certa.

Parece complexo? Calma!

Existem empresas especializadas nestes serviços, vale a pena pesquisar sobre.

2 – Estar bem localizado

Aqui quando citamos localização não nos referimos apenas à um espaço físico.

Com certeza ter um bom ponto de vendas é extremamente necessário, mas não o suficiente.

Ter uma vitrine online disponível para vendas 24 horas por dia é uma maneira de alavancar as vendas. E para isso, contemplar o mundo online e offline acaba por ser a melhor ação a ser tomada.

3 – Investir no comércio online

Pegando o gancho do tópico anterior podemos reafirmar que a tecnologia está acessível à todos.

Fazer compras e pedidos por meio de um aplicativo no celular otimiza a administração e o tempo do cliente.

Se até a gigante Amazon tem investido nas vendas online como o carro chefe de algumas lojas, está mesmo na hora de você seguir seus passos rumo aos ótimos resultados.

4 – Planejar o Marketing Digital da sua empresa

Já ouviu falar em Inbound Marketing? Marketing de Conteúdo? Gestão de leads?

Se isso soou grego para você, definitivamente é preciso se atualizar!

Um plano competente de Marketing Digital eleva sua marca, mantém seu público interessado e alcança mais pessoas diariamente.

Imagine criar uma necessidade de compra em alguém que inicialmente nem estava procurando sua empresa ao digitar “alimentos” no Google, por exemplo.

O Funil de vendas trabalha exatamente para isso. Sem mágica! Apenas com estudos e direcionamento, criando uma relação direta e personalizada com o consumidor.

5 – Logística de entrega funcional

Definição de prazos, organização e reposição de estoque, gestão de transporte e serviços de entrega mais ágeis.

Quem investe na melhoria destas demandas têm preferência na lista de distribuidores dos clientes.

6 – Segurança nas transações

Falamos de todas as vantagens de estar conectado, agora é preciso alertar para que seus negócios estejam sempre assegurados!

Ser um atacadista online requer um suporte capaz de gerenciar seus pedidos e seus pagamentos com transparência e ampla experiência de mercado.

Para isso a connectFOOD dedica-se a conectar as empresa a seus clientes dentro de uma plataforma simples com funções essenciais para o fechamento de bons negócios.

Um aplicativo que notifica todas as ações realizadas, configurando sua distribuidora dentro do ambiente, garantindo total visibilidade.

É facilidade para quem vende e para quem compra!

Envie as informações de sua empresa que em breve entraremos em contato tirando dúvidas e fechando possíveis parcerias.

Por fim…

Desenvolver um bom trabalho entre o mundo real e o digital não é mais algo do futuro.

Este é o presente, é o que está movimentando o comércio, gerando vendas e selecionando os melhores do mercado.

E se você quer ser um destaque, comece hoje mesmo a investir no melhor para sua empresa.

Venha pra connectFOOD e faça parte de uma rede que já gerou mais de R$3 milhões em vendas transacionadas.